O sucesso dos bares de gatos!!

Os Bichanos estão com tudo!




Ao contrário dos outros bares, em alguns lugares do Japão os fregueses tem que agradar os funcionários e eles são exigentes. Topam uma brincadeira, mas só quando querem. Às vezes, há coisas mais importantes a fazer como tirar uma soneca. Mas tem várias vantagens em relação a outras companhias: se o cliente quiser ler, eles não incomodam. Também não atrapalham o namoro, afinal está na hora do banho.



Acredita-se que os bares de gato surgiram em Taiwan, há mais de dez anos, mas fazem sucesso mesmo no Japão. Já existem mais de 70 estabelecimentos do tipo. Alguns fazem tanto sucesso que é preciso fazer reserva com antecedência. Os japoneses vivem em apartamentos muito pequenos e enfrentam longas jornadas de trabalho: não tem espaço nem tempo para manter um animal de estimação em casa.



A gerente explica que as pessoas acham os gatos bonitos e se sentem muito felizes só de passar a mão neles. Para frequentar o bar é preciso seguir algumas regras: lavar bem as mãos para não transmitir nenhuma doença para os bichos. Pode tirar quantas fotos quiser, mas sem flash. E, se um gato estiver dormindo, não atrapalhe.



E a conta pode sair cara: com ração, bebida e mais a taxa, cobrada por hora, pode sair no mínimo uns vinte e cinco reais. Um preço que muitos japoneses pagam sem reclamar para espantar o estresse e a solidão. Essa novidade se explica: o gato é considerado pelos japoneses um talismã, símbolo de sorte e proteção, e quem não tem um em casa vai pro bar pra receber as boas energias.

0 comentários:



Postar um comentário